Torcida do Corinthians se manifesta sobre votação que pode definir futuro de Augusto Melo na presidência
Torcidas Organizadas do Corinthians Se Manifestam sobre a Votação que Pode Decidir o Futuro de Augusto Melo
5 de agosto de 2025 | 22:06
- Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão
No próximo sábado, 9 de agosto, os associados do Corinthians se reunirão no Parque São Jorge para uma Assembleia Geral que pode selar a saída definitiva de Augusto Melo da presidência do clube. Desde o dia 26 de maio, ele encontra-se afastado devido a uma votação do Conselho Deliberativo, que se baseou em um pedido de destituição ligado ao Caso VaideBet. Neste caso, Augusto Melo é réu por acusações de lavagem de dinheiro, furto qualificado e associação criminosa, junto com outros ex-dirigentes do Corinthians.
A Reação das Torcidas Organizadas
Nesta terça-feira, 5 de agosto, as torcidas Fiel Macabra e Gaviões da Fiel expressaram suas opiniões sobre a necessidade de afastar Augusto Melo da presidência. Os Gaviões da Fiel foram além, relatando que estão acompanhando de perto as investigações do Ministério Público sobre os gastos do cartão corporativo do clube durante as gestões de Andrés Sanchez (2018-2020) e Duílio Monteiro Alves (2021-2023).

Os Gaviões da Fiel pediram maior fiscalização dos órgãos internos do Corinthians, como o CORI (Conselho de Orientação), em busca de irregularidades. Além disso, tanto os Gaviões quanto a Fiel Macabra convocaram os torcedores a comparecerem ao Parque São Jorge neste sábado.
A Insustentabilidade da Permanência de Augusto Melo
As torcidas concordam que a continuidade de Augusto Melo à frente do Corinthians é insustentável, especialmente após os eventos e denúncias recentes. Os Gaviões da Fiel também insistiram na atualização do estatuto do clube, o qual foi modificado pela última vez em 2022. As propostas de mudança visam ampliar a participação da torcida na administração do clube, garantindo o direito a voto para todos os associados.
Posição dos Gaviões da Fiel
Gaviões da Fiel – Clique aqui para conferir
Impeachment de Augusto Melo e Investigações do Ministério Público
Salve, Fiel Torcida! Neste sábado (9), das 9h às 17h, nossos associados terão a importante missão de decidir o futuro do nosso clube.
Acreditamos na promessa de uma gestão transparente feita por Augusto Melo, mas as evidências mostram que sua permanência é prejudicial ao Corinthians. Os indícios que o tornaram réu não podem ser ignorados.
Além disso, estamos acompanhando de perto as investigações que envolvem os ex-presidentes Duilio Monteiro Alves e Andrés Sanchez sobre o uso indevido dos cartões corporativos.
É essencial que os associados compareçam e exerçam seu direito de voto. Precisamos da participação de todos para garantir que o Corinthians caminhe pelo caminho certo.
Convocamos todos os corinthianos para se unirem em frente ao Parque São Jorge, de forma pacífica, para demonstrar que não aceitamos mais a incompetência na direção do clube.
Posição da Fiel Macabra
Fiel Macabra – Clique aqui para conferir
Comunicado aos Associados do Sport Club Corinthians Paulista. No próximo sábado, dia 09, todos precisam votar no impeachment de Augusto Melo.
Apoiar sua eleição foi uma ação legítima, mas as recentes denúncias tornam sua permanência insustentável.
Reforçamos a importância desse voto, que não é apenas político, mas também uma decisão que respeita nossa história e integridade.
O Corinthians é maior que qualquer dirigente. Ele é do povo!
Atenciosamente,
A Diretoria.
Veja Mais:
Corinthians oficializa renovação contratual com lateral-esquerdo
Corinthians anuncia substituto de Orlando Ribeiro para comandar o Sub-20
Corinthians aguarda chegada de nova comissão técnica do Sub-20 para definir futuro de lateral
Notícias do Corinthians
Central do Timão,Corinthians,fiel macabra,gaviões da fiel,noticias do corinthians