MP-SP investiga denúncias de gastos indevidos nas gestões Andrés e Duilio
MP-SP Investiga Gastos Indevidos em Gestões de Andrés Sanchez e Duilio Monteiro Alves
30 de julho de 2025 16:46
- Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão
Recentemente, denúncias sobre o uso indevido do cartão corporativo do Corinthians nas administrações de Andrés Sanchez e Duilio Monteiro Alves ganharam novos desdobramentos. No dia 23 de julho, o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) anunciou a abertura de um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) para apurar possíveis irregularidades envolvendo esses gastos.
Início das Investigações
O promotor Cassio Roberto Conserino ficará à frente do caso. Ele já tomou ações iniciais, como solicitar informações detalhadas ao Corinthians sobre como os cartões corporativos funcionam e agendar depoimentos por videoconferência com o presidente interino Osmar Stabile, o vice-presidente Armando Mendonça e o presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Júnior, para o dia 6 de agosto.
Possíveis Irregularidades
A investigação visa verificar se houve crimes como a apropriação indébita por parte dos ex-presidentes e de outros integrantes das suas gestões. É importante destacar que, como se trata de um crime de natureza pública, o MP-SP não precisa de uma denúncia formal do Corinthians para dar início às apurações; ele pode agir de ofício.
Denúncias e Repercussões
A abertura do PIC segue denúncias feitas por torcedores, que surgiram após o vazamento de documentos financeiros internos do clube. Esses documentos sugerem gastos inadequados, que foram parcialmente reconhecidos por Andrés Sanchez, que declarou ter reembolsado cerca de R$ 15 mil após os fatos se tornarem públicos.
Próximos Passos e Acompanhamento
Até o fechamento desta matéria, todos os envolvidos foram contatados para comentar sobre a investigação, mas não houve retorno. A Central do Timão está monitorando de perto essa situação e compartilhando todos os detalhes sobre as denúncias feitas. Confira nossas reportagens anteriores:
- Andres Sanchez admite gastos pessoais em cartão do Corinthians; saiba o que pode acontecer agora
- Gaviões exigem providências, e Cori avalia cartão corporativo e punição a Andrés Sanchez no Corinthians
- Cartão corporativo: CORI aprova abertura de procedimento na Ética contra Andrés Sanchez e mais seis
- “Vamos apurar tudo” diz presidente do Conselho Deliberativo sobre gastos no cartão corporativo do Corinthians
- Andrés Sanchez pode ser processado por gastos pessoais no cartão do Corinthians? Entenda a legislação
- Associados, coletivos e grupos políticos acionam Ética contra Andrés Sanchez por gastos no cartão corporativo
- Cartão corporativo: presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians atualiza situação de denúncias
Destaque do Corinthians Sub-17 comenta golaço e exalta atuação: “Um dos meus melhores jogos”. O trio ofensivo do Corinthians busca manter a invencibilidade na Neo Química Arena. Dorival Júnior completa três meses no comando do Corinthians sem repetir escalações.
Notícias do Corinthians
Central do Timão,Corinthians,noticias do corinthians