Justiça intima presidente afastado do Corinthians a entregar defesa

Justiça exige que presidente afastado do Corinthians apresente defesa

Justiça Intima Presidente Afastado do Corinthians a Apresentar Defesa no Caso VaideBet

3 de agosto de 2025 00:52


  • Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O clima no Corinthians é tenso após o afastamento de Augusto Melo da presidência, que ocorreu em 26 de maio. Agora, ele foi intimado pela Justiça a apresentar sua defesa no Caso VaideBet, ex-patrocinadora máster do clube. A notificação foi feita na última sexta-feira, 1º de agosto, e Melo tem um prazo de 10 dias, que se encerra em 13 de agosto, para se manifestar.

A informação foi inicialmente divulgada pela Gazeta Esportiva. Melo se reuniu com seu advogado, Dr. Ricardo Jorge, em seu escritório para discutir os próximos passos nesse processo.

O Que Está em Jogo Para Augusto Melo?

Em sua defesa, Augusto Melo precisará apresentar documentos, justificativas e indicar testemunhas que possam contribuir para sua argumentação. Essa etapa é crucial para que ele possa se defender adequadamente, conforme os artigos 396 e 396-A do Código de Processo Penal.

Desdobramentos do Caso VaideBet

A juíza Marcia Mayumi Okoda Oshiro aceitou, em 22 de julho, os documentos do Ministério Público, transformando Augusto Melo e outros ex-dirigentes do Corinthians em réus por crimes como furto qualificado e lavagem de dinheiro no âmbito do Caso VaideBet. As investigações, lideradas pelo delegado Tiago Fernando Correia, duraram mais de um ano.

Além de Melo, outros nomes como Marcelo Mariano (ex-diretor administrativo) e Sérgio Moura (ex-superintendente de marketing) também foram implicados, assim como Alex Cassundé, que estava à frente da empresa acusada de desvio de recursos.

Consequências para o Corinthians

O Ministério Público está exigindo que os réus indenizem o clube em R$ 40 milhões, valor referente ao prejuízo que o Corinthians teve após o rompimento do contrato com a PixBet. O acordo com a VaideBet, assinado em janeiro de 2024, teve um valor total de R$ 370 milhões.

O superintendente jurídico do Corinthians, Leonardo Pantaleão, já se manifestou e pediu a habilitação do clube como assistente de acusação para acompanhar o processo e apresentar provas pertinentes.

Próximos Passos e Assembleias Importantes

O processo continua com direito à defesa e novas audiências. No próximo dia 9 de agosto, haverá uma Assembleia Geral dos Associados, onde a permanência de Augusto Melo à frente do Corinthians será discutida. Se a decisão for pela sua destituição, eleições indiretas ocorrerão para escolha de um novo presidente.

Veja Mais:

  • Corinthians homenageia Terrão em nova quadra no Parque São Jorge; ex-jogador exalta iniciativa.
  • Corinthians x Fortaleza: onde assistir, escalações, desfalques, arbitragem.
  • Corinthians enfrenta desfalques para o jogo contra o Fortaleza no Brasileirão.

Notícias do Corinthians

augusto melo,Caso VaideBet,Central do Timão,Corinthians,noticias do corinthians

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *