Ex-volante do Corinthians comenta importância de Tite em sua carreira e acaba se emocionando

Ex-volante do Corinthians fala sobre a importância de Tite e se emociona

Paulinho Reflete sobre a Influência de Tite em Sua Carreira e se Emociona

6 de julho de 2025 às 00:30


  • Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

No último sábado, 5 de julho, as lendas do Corinthians e Boca Juniors se reuniram no Mercado Livre Arena Pacaembu para um confronto festivo, celebrando os 13 anos da conquista histórica da Conmebol Libertadores, que foi marcada pela invencibilidade em 2012. O evento, chamado Reencontro de Gigantes, terminou em um empate de 1 a 1, com o gol corinthiano anotado pelo ex-lateral-esquerdo Fábio Santos.

Antes do apito inicial, Paulinho, que foi um dos destaques da campanha vitoriosa em 2012, compartilhou seu profundo respeito pelo treinador Tite, não conseguindo conter as lágrimas ao falar sobre sua influência em sua trajetória. Ele também relembrou que a preleção do treinador neste evento foi idêntica à que ocorreu na véspera da grande decisão em 2012.

“Eu sou muito suspeito para falar do professor Tite, porque vivemos muitas histórias juntos. Ele foi uma figura fundamental na minha carreira. Sempre que eu considerava sair do Corinthians, a primeira pessoa com quem eu falava era ele. Ele me deixava à vontade para decidir, mas sempre me fornecia orientações valiosas. Graças a Deus, sempre optei por ficar, e isso se deve muito à sabedoria do Tite”, disse Paulinho, visivelmente emocionado.

Recordando Momentos Marcantes de 2012

“Não consigo destacar um único momento, pois aquele time era excepcional. Cada treino e cada jogo eram marcados por responsabilidade e alegria. Formávamos um grupo feliz que sabia exatamente o que queria conquistar”, acrescentou Paulinho.

Retorno ao Pacaembu

“Voltar ao Pacaembu é como reviver um grande filme. Lembro com carinho do percurso que fazíamos a caminho do estádio. Apesar dos desafios, sempre buscamos recordar os bons momentos, e é reconfortante ver tudo o que foi construído por trás das câmeras e da gestão de pessoas que apoiam o futebol”, refletiu.

Preleção de Tite Semelhante à de 2012

“A intensidade e a motivação que ele transmite permanecem as mesmas. Mesmo não sendo mais jogador, sinto que ele se doa completamente ao futebol, e essa paixão nunca diminui. A sua mensagem no evento foi idêntica à de 2012”, comentou Paulinho.

Lembranças da Conquista da Libertadores

“Foram muitos sentimentos naquela competição. Sabíamos que era uma responsabilidade enorme e uma chance de dar algo em troca ao Corinthians e aos torcedores. Precisávamos fazer algo diferente e levamos essa responsabilidade para dentro de campo, contribuindo para nossa grande conquista”, finalizou Paulinho.

Paulinho teve destaque nas duas passagens pelo Corinthians (2010-2013 e 2022-2024), com um total de 219 jogos e 40 gols. Durante sua incrível trajetória, conquistou quatro títulos importantes: o Campeonato Brasileiro em 2011, a Conmebol Libertadores e o Mundial de Clubes, ambos em 2012, além do Campeonato Paulista em 2013.

Veja Mais:

Ex-atacante do Corinthians fala sobre sua volta ao Pacaembu e relembra um gol marcante na Libertadores de 2012.

Ex-zagueiro celebra a oportunidade de viver a partida das lendas de Corinthians e Boca Juniors com a presença do filho mais novo.

Corinthians empata com Boca Juniors no reencontro da final da Libertadores de 2012.

Notícias do Corinthians

Central do Timão,Corinthians,Libertadores 2012,noticias do corinthians,Paulinho

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *