Emiliano Díaz comenta convocação de goleiro e tenta trazer atacante ao Corinthians
Emiliano Díaz Fala Sobre Hugo Souza e Seu Potencial
5 de junho de 2025 23:31
- Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão
Na última terça-feira, 3 de junho, Emiliano Díaz, ex-auxiliar técnico do Corinthians, deu uma entrevista ao Charla Podcast. Durante a conversa, ele falou sobre a convocação do goleiro Hugo Souza para a Seleção Brasileira, fazendo grandes elogios ao atleta. Emiliano destacou a trajetória de Hugo, sua personalidade e como ele se tornou um líder entre os jogadores.
“O Hugo, para mim, é um dos melhores goleiros com quem trabalhei. Ele é um profissional exemplar, sempre teve uma personalidade forte e é um verdadeiro líder. Estou muito feliz com sua convocação. Sempre acreditei nele, mesmo nos momentos difíceis, pois ele tem a qualidade de um jogador de time grande,” comentou Emiliano.

Ele recordou um momento marcante na carreira de Hugo, quando o goleiro brilhou ao defender três pênaltis em uma partida crucial contra o RB Bragantino na Conmebol Sul-Americana.
“Falei para ele: ‘Você é quem decide’. E foi isso que ele fez, pegando os pênaltis e mostrando toda sua qualidade em um momento decisivo,” afirmou Díaz.
Convites e Oportunidades: O Caso de Pablo Vegetti
Além de falar sobre Hugo, Emiliano também comentou sobre um desejo frustrado de trazer o atacante Pablo Vegetti, do Vasco, para o Corinthians. Ele revelou ter tentado convencê-lo a se juntar à equipe alvinegra, mas Vegetti optou por permanecer em São Januário devido à forte concorrência no ataque corinthiano.
“Eu falei com ele: ‘Vamos jogar no Corinthians!’. Mas ele explicou que estava bem no Vasco e que a família gostava do clube. Além disso, mencionou que não sabia se teria espaço para jogar com ataque forte como o nosso,” disse Emiliano.
Desempenho do Corinthians sob a Direção de Ramón e Emiliano Díaz
Ramón e Emiliano Díaz chegaram ao Corinthians em um momento desafiador, quando a equipe lutava contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com um desempenho notável, o time conseguiu se recuperar e garantiu uma vaga na Pré-Libertadores, terminando o campeonato na sétima colocação.
Durante os 60 jogos que comandaram, a equipe conseguiu 31 vitórias, 16 empates e 13 derrotas, anotando 94 gols e sofrendo 62, culminando com a conquista do título estadual em 2025, ao vencer o Palmeiras.
Veja Mais:
Corinthians enfrenta um duelo difícil, mas é superado pelo Sampaio Corrêa na prorrogação da LBF.
Deives alcança a marca histórica de 250 gols com a camisa do Corinthians.
Ex-assessora administrativa do Corinthians retira processo por injúria contra presidente afastado.
Notícias do Corinthians