Dying Light: Diretores Defendem Tom Leve para 'The Beast'

Dying Light: Diretores Defendem Tom Leve para ‘The Beast’

Dying Light: The Beast – Jogabilidade e Diversão em Primeiro Lugar

Foco na Jogabilidade

O desenvolvedor Techland está determinado a priorizar a diversão no próximo título, Dying Light: The Beast. Em uma entrevista ao GamesRadar, o diretor da franquia, Tymon Smektala, destacou que o jogo não pretende ser “a série mais ambiciosa do ponto de vista narrativo”. Em vez disso, a intenção é proporcionar uma experiência agradável para os jogadores.

“É muito mais fácil para nós – e de certa forma, mais significativo – expandir e inovar na jogabilidade”, afirmou Smektala. “Não precisamos ser a série mais ambiciosa em termos de narrativa. O que realmente importa é entregar personagens cativantes enfrentando desafios difíceis, com uma trama cheia de reviravoltas, mas sem a necessidade de filosofias profundas.”

Uma Abordagem Diferente

Comparando Dying Light a títulos narrativamente ambiciosos como The Last of Us, Smektala explicou que a série Dying Light não é feita para questões morais complexas. “Não precisamos perguntar aos jogadores sobre moralidade e essas coisas. Estamos criando jogos que priorizam jogabilidade emocionante e personagens interessantes. Um tom excessivamente sério não se encaixa na nossa proposta, por isso continuaremos nesse caminho”, completou.

Retorno às Raízes

Em junho, Smektala comentou que Dying Light: The Beast é mais um verdadeiro sucessor da série do que apenas uma expansão, reconhecendo que a sequência anterior, Dying Light 2 Stay Human, perdeu um pouco da essência que encantou os fãs do primeiro jogo. Segundo ele, “Dying Light 1 foi feito para nossa comunidade central. Era um sobrevivência hardcore com um forte aspecto de terror. Para Dying Light 2, nos esquecemos disso. O jogo teve sucesso comercial, mas os jogadores que realmente importam disseram que perdemos a intensidade, o terror e a tensão.”

Um Novo Capítulo

Sobre as origens de Dying Light: The Beast como um DLC para Dying Light 2 Stay Human, Smektala mencionou que, na verdade, o projeto se transformou em algo muito maior: "Para nós, isso realmente é Dying Light 3. O projeto começou com uma ambição um pouco menor, mas nos animamos com o retorno de Kyle Crane e com o que podemos fazer com essa nova iteração do motor de jogo.”

Lançamento e Expectativas

Dying Light: The Beast chega aos consoles PC, PS5 e Xbox Series X/S no dia 22 de agosto. Smektala confirmou que a história levará cerca de 20 horas para ser concluída, além de ter “conteúdos adicionais” que podem estender a jogatina para outras 20 a 30 horas.

Para mais informações, assista ao vídeo abaixo:

Assista ao vídeo do YouTube

Aguardamos ansiosamente por Dying Light: The Beast, que promete entregar uma experiência cheia de ação e diversão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *