Corinthians vence Palmeiras no Allianz Parque e classifica para quartas da Copa do Brasil
Corinthians Brilha e Avança nas Quartas de Final da Copa do Brasil
Data: 6 de agosto de 2025
No Allianz Parque, o Corinthians mostrou sua força ao vencer o Palmeiras por 2 a 0, garantindo a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil 2025. Os gols foram anotados pelo lateral-esquerdo Matheus Bidu e pelo meio-campista André Carrillo, colocando o Timão à frente por 3 a 0 no agregado dos dois jogos.
Escalação e Desfalques do Corinthians
A equipe corinthiana, comandada pelo técnico Dorival Júnior, teve algumas baixas importantes. Faltaram o lateral-esquerdo Hugo Farias, em recuperação de uma cirurgia, e o volante Maycon, que ainda se recupera de uma lesão na coxa. O time escalado foi:
- Hugo Souza
- Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, Matheus Bidu (substituído por Fabrizio Angileri)
- Raniele, José Martínez (substituído por Charles), André Carrillo (substituído por Breno Bidon), Rodrigo Garro
- Memphis Depay (substituído por Ángel Romero), Yuri Alberto (substituído por Talles Magno)
No banco, estavam: Felipe Longo, Félix Torres, João Pedro Tchoca, Cacá, Fabrizio Angileri, Charles, Ryan, Breno Bidon, Luiz Gustavo, Ángel Romero, Dieguinho e Talles Magno.
Como Jogou o Palmeiras
O técnico Abel Ferreira escalou o Palmeiras da seguinte forma:
- Weverton
- Giay, Gustavo Gómez, Micael, Piquerez
- Aníbal Moreno, Lucas Evangelista, Maurício
- Facundo Torres, Ramón Sosa, Vitor Roque
Arbitragem
O jogo foi comandado pelo árbitro Anderson Daronco, assistido por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Michael Stanislau. O quarto árbitro foi Jefferson Ferreira de Moraes e Caio Max Augusto Vieira atuou no VAR.
Próximos Desafios
Encerradas as oitavas de final, o Corinthians voltará a focar no Campeonato Brasileiro. No dia 11 de agosto, o time enfrenta o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em um jogo importante para encerrar o primeiro turno do torneio.
Primeira Metade do Confronto
O primeiro tempo teve um início agitado, com o Palmeiras tentando pressionar, mas o Corinthians se destacou na defesa. O destaque foi o volante José Martínez, que desarmou Vitor Roque e gerou uma boa oportunidade para Memphis Depay, que quase abriu o placar.
Aos 15 minutos, Aníbal Moreno foi expulso após revisão do VAR, complicando a situação do Palmeiras. O Alvinegro aproveitou a vantagem e, aos 41 minutos, Matheus Bidu marcou após escanteio, fazendo 1 a 0 ao final da primeira etapa.
A Etapa Complementar
No segundo tempo, o Corinthians começou sem alterações. Logo no início, André Carrillo saiu lesionado e foi substituído. O Timão não perdeu tempo e, aos 10 minutos, Gustavo Henrique cabeceou para marcar o segundo gol.
Com a vantagem ampliada, o Corinthians controlou o jogo de forma eficiente, evitando que o Palmeiras criasse chances claras. O jogo terminou com 2 a 0 para o Timão, que celebrou a classificação.
Veja Mais:
- Saiba quanto o Corinthians arrecadou com a classificação na Copa do Brasil Feminina.
- O Timão busca diminuir a desvantagem nos duelos de mata-mata contra o Palmeiras.
- Torcida do Corinthians faz uma linda homenagem ao time na saída para o Derby.
Notícias do Corinthians
A vitória é um reforço notável para a equipe e sua torcida, que continua a apoiar apaixonadamente o time em todas as competições.
Central do Timão,Copa do Brasil,Corinthians,noticias do corinthians,Palmeiras