Corinthians libera mil ingressos retidos no sistema do Fiel Torcedor
Corinthians Liberou Mais de Mil Ingressos Retidos para o Jogo Contra o Red Bull Bragantino
09 de julho de 2025, 21:31
- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
A diretoria interina do Corinthians anunciou a liberação de 1.148 ingressos para o aguardado confronto contra o Red Bull Bragantino, que acontece neste domingo, dia 14, às 19h, na Neo Química Arena. Esses bilhetes estavam anteriormente retidos no sistema do programa Fiel Torcedor e agora estão disponíveis para compra, com prioridade para os sócios com melhor ranking de assiduidade.
Uma Nova Oportunidade para os Torcedores
Essa é a segunda rodada de ingressos desbloqueados. Em maio, antes da partida contra o Vitória, a diretoria havia liberado outros 1.313 ingressos que estavam vinculados a um login interno conhecido como “diretoria”. Ao todo, já são 2.461 ingressos disponíveis para os torcedores desde o início deste processo de auditoria interna.

Auditoria e Transparência na Venda de Ingressos
Essa ação é parte de uma auditoria em curso para rever os critérios de bloqueio de ingressos. A intenção é entender o que aconteceu com os bilhetes que não foram vendidos ou utilizados em partidas anteriores. Durante a primeira liberação, a gestão anterior, do presidente afastado Augusto Melo, informou que ingressos não utilizados eram automaticamente devolvidos ao sistema.
Recentemente, a Polícia Civil de São Paulo investigou o sistema de venda de ingressos do clube e não encontrou qualquer violação cibernética. Contudo, a Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCIBER) alertou que não possui autoridade para averiguar casos de cambismo, já que sua competência está focada em crimes digitais. O inquérito recomendou ao Corinthians adotar práticas de governança e auditoria, algo que a nova gestão já está implementando.
Inovações na Neo Química Arena
O jogo contra o Red Bull Bragantino também marcará a estreia do novo sistema de biometria facial nas catracas da Neo Química Arena. Essa nova medida atende à Lei Geral do Esporte (LGE), que exige a identificação biométrica em estádios com capacidade acima de 20 mil pessoas.
A implementação desse sistema enfrentou alguns atrasos devido a disputas sobre qual empresa seria responsável pela instalação. O contrato da gestão anterior com a empresa Bepass foi cancelado e uma nova parceria foi firmada com a Ligatech. Apesar dos desafios, o clube organizou uma força-tarefa e conseguiu concluir a instalação do sistema em apenas 15 dias, um processo que normalmente levaria dois meses. Desde junho, o Corinthians também iniciou o cadastramento de biometria facial pelo site do Fiel Torcedor, que agora é obrigatório para a compra de ingressos.
Além disso, o Corinthians tem outras novidades importantes: o atacante celebrou sua marca pelo clube e destacou sua intenção de “continuar fazendo história”. O Corinthians Feminino também está a caminho de um amistoso nos Estados Unidos, com o time realizando seu último treinamento antes da viagem. Enquanto isso, um volante da base buscou mais oportunidades e deixou o clube, fechando contrato com a Portuguesa.
Fique por dentro das últimas notícias do Corinthians!
Central do Timão,Corinthians,ingressos,noticias do corinthians