Memphis Depay e dirigente do Corinthians criticam CBF após jogo contra o Atlético-MG

Memphis Depay e dirigente do Corinthians criticam a CBF após jogo contra o Atlético-MG

Memphis Depay e dirigentes do Corinthians seManifestam contra a CBF após confronto com o Atlético-MG

26 de maio de 2025 12:23


  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Críticas à Arbitragem

No último sábado, 24 de maio, o Corinthians enfrentou o Atlético-MG pelo Brasileirão, e as críticas sobre a arbitragem não tardaram a surgir. Mesmo não jogando, Memphis Depay foi um dos primeiros a se manifestar, apontando um lance que poderia ter resultado em expulsão para o time adversário e pedindo melhorias no campeonato.

“Nem um cartão amarelo foi dado! Brasil, o que estamos fazendo??? Como essa liga pode melhorar se os árbitros não protegem esse tipo de conduta? É inaceitável!”, expressou o camisa 10 do Corinthians em suas redes sociais.

Declarações dos Dirigentes

Vinicius Cascone, diretor jurídico do Corinthians, também se manifestou, apoiando as críticas e replicando a reclamação de Fabinho Soldado sobre as decisões da arbitragem no último jogo. Ele afirmou que o clube não fará mais ofícios à CBF, cansado da falta de resultados.

“Enviamos ofícios, tivemos reuniões e até um fórum permanente com a CBF, mas os erros continuam! Hoje (domingo) haverá ‘eleições na CBF’, mas a falta de democracia na entidade impede a reforma no futebol brasileiro. Quem realmente atua no futebol não é ouvido, e a torcida, que é o público principal, está perdendo a confiança.”, lamentou o dirigente.

“É fundamental que os clubes organizem o campeonato brasileiro através de uma liga unificada! Precisamos de uma arbitragem profissionalizada, um calendário respeitado, estádios com gramados de qualidade e regras claras que promovam o fair play financeiro.”, acrescentou.

Mudanças Necessárias na CBF

Cascone enfatizou que os clubes são os pilares do futebol brasileiro e que mudanças na CBF são imprescindíveis, como garantir igualdade de votos entre clubes e federações.

“Devemos resgatar o futebol brasileiro! Isso só será possível com a participação efetiva de todos. A CBF precisa revisar seu estatuto e assegurar que os princípios democráticos sejam respeitados. Clubes e federações devem ter pesos iguais no momento da votação, e as regras eleitorais devem permitir variedades de candidaturas e não apenas a de um único candidato.”, finalizou.

Memphis Depay foi convocado para defender a seleção dos Países Baixos na próxima data FIFA.

O Corinthians enfrenta uma semana decisiva com jogos na Sul-Americana, além de competições nas categorias de base, futsal e basquete feminino.

Pressões e conflitos de interesse ameaçam a independência do Conselho Fiscal no Corinthians.

Notícias do Corinthians

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *