Com mudanças, Corinthians está escalado para enfrentar o Fortaleza pelo Brasileirão

Corinthians altera escalação para duelo contra o Fortaleza no Brasileirão

Corinthians se prepara para duelo contra o Fortaleza pelo Brasileirão

3 de agosto de 2025 15:05


  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Hoje, às 16h (horário de Brasília), o Corinthians enfrenta o Fortaleza na Neo Química Arena, em um jogo importante da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Timão ocupa a 12ª posição da tabela, acumulando 21 pontos, fruto de cinco vitórias, seis empates e seis derrotas.

Desfalques para o confronto

Para esse embate, a comissão técnica terá que lidar com a ausência de três jogadores: o zagueiro João Pedro Tchoca (suspenso), o lateral-esquerdo Hugo Farias (recuperando-se de cirurgia de hérnia inguinal) e o volante Maycon (em transição pós-lesão muscular na coxa direita).

Opções no banco e estratégia do treinador

Além das ausências mencionadas, o goleiro Matheus Donelli e o lateral-esquerdo Diego Palacios não foram relacionados, pois podem deixar o clube nesta janela de transferências iniciada em 10 de julho.

Com isso, o técnico Dorival Júnior optou por escalar a seguinte equipe para o jogo: Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Ryan, Charles e Breno Bidon; Dieguinho, Talles Magno e Ángel Romero.

No banco de reservas, as opções incluem Felipe Longo, Matheuzinho, Rodrigo Garro, Yuri Alberto, Memphis, Gustavo Henrique, Raniele, Carrillo, Matheus Bidu, Kayke, Luiz Gustavo e Kauê Furquim.

A próxima batalha

Após o confronto contra o Fortaleza, o Corinthians já volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, 6 de agosto, às 21h30 (horário de Brasília), o Alvinegro enfrentará o Palmeiras no Allianz Parque, em um jogo crucial das oitavas de final do torneio.

O lateral do Corinthians tem se destacado em estatísticas defensivas entre os jogadores da Série A, e o time também se prepara para sua estreia no Paulista de Basquete em um clássico contra o Paulistano. Além disso, no caso VaideBet, a justiça intimou o presidente afastado do Corinthians a apresentar sua defesa.

Notícias do Corinthians

Brasileirão,campeonato brasileiro,Central do Timão,Corinthians,escalação,escalação corinthians,noticias do corinthians

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *