Corinthians derrota Palmeiras e assume liderança do Paulistão Feminino
Corinthians derrote Palmeiras e assume a ponta do Campeonato Paulista Feminino
3 de agosto de 2025, 13:02
- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Neste domingo, 3 de agosto, o Corinthians entrou em campo para um confronto eletrizante contra o Palmeiras na quinta rodada do Campeonato Paulista Feminino. Realizada na Fazendinha, casa das Brabas, a partida terminou com uma vitória apertada de 1 a 0, com um gol decisivo de Gabi Zanotti. Este resultado fez com que o Timão ultrapassasse o rival, conquistando a liderança da competição.
Sob o comando do técnico Lucas Piccinato, a escalação do Corinthians foi a seguinte: Kemelli; Gi Fernandes, Erika, Thaís Ferreira e Tamires; Day Rodríguez, Vic Albuquerque e Gabi Zanotti; Andressa Alves, Jaqueline e Eudimilla. No banco, estavam: Nicole, Rillary, Letícia Santos, Letícia Teles, Thaís Regina, Gisela Robledo, Juliana Passari, Letícia Monteiro, Paulinha, Juliete, Carol Nogueira e Ariel Godoi.

O próximo desafio das Brabas será na quarta-feira, 6 de agosto, às 16h30 (horário de Brasília), contra o Cruzeiro, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil Feminina. O confronto acontecerá no Estádio Castor Cifuentes.
Desempenho do Corinthians no jogo
Primeiro Tempo: O Corinthians começou a partida com domínio, mantendo a posse de bola. Logo aos seis minutos, Jaqueline recebeu um passe de Gabi Zanotti, invadiu a área e arriscou um chute cruzado, que passou perto de Eudimilla e saiu pela linha de fundo.
No décimo minuto, Gi Fernandes tentou um cruzamento após tabela com Dayana Rodriguez, mas a defesa do Palmeiras ficou atenta e fez a interceptação. Aos 12, Andressa Alves lançou para Eudimilla, mas o passe saiu errado, facilitando para a goleira Tainá Borges.
Com 20 minutos, Tainá Maranhão fez uma corrida impressionante, driblou a defesa do Corinthians e finalizou de longe, mas Kemelli fez uma ótima defesa. Aos 23, Andressa Alves novamente tentou acionar Zanotti, mas a goleira do Palmeiras estava bem posicionada.
Aos 30 minutos, Tainá Maranhão interceptou a bola, avançou e passou para Brena, que finalizou cruzado. A defesa corinthiana desviou, resultando em escanteio. Depois, aos 40, Andressa Alves colocou a bola na área em escanteio, e Gabi Zanotti subiu para marcar o gol.
O primeiro tempo terminou com o Corinthians na frente, 1 a 0.
Segundo Tempo: O Timão continuou melhor após o intervalo. Logo no primeiro minuto, Eudimilla atacou com perigo, mas foi bloqueada por Carla. Aos nove, Jaqueline desviou de cabeça em um cruzamento, mas a bola saiu desviada.
Aos 18, Andressinha cobrou escanteio, e Brena desviou, quase fazendo o segundo gol. No lance seguinte, Tainá Maranhão teve duas chances, mas não conseguiu marcar, uma vez que Tamires bloqueou a primeira e Gi Fernandes salvou na linha.
Aos 27, Robledo fez uma jogada individual e quase marcou, mas a bola passou muito perto. O Corinthians pressionou até o final, mas o placar permaneceu 1 a 0.
Além disso, a lateral do Corinthians é destaque nas estatísticas defensivas na Série A.
O Timão também dará início ao Paulista de Basquete em um clássico contra o Paulistano.
Por fim, no caso VaideBet, a Justiça intimou o presidente afastado do Corinthians a apresentar defesa.
Fique por dentro das notícias do Corinthians!